sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SNOOPY NA MODA ( SNOOPY TRENDY )


NESSE POST FALAREI UM POUCO DA HISTÓRIA DESSE FAMOSO PERSONAGEM DE DESENHO ANIMADO QUE ESTÁ PRESTES A COMPLETAR 65 ANOS DE IDADE E TEM RECEBIDO VÁRIAS HOMENAGENS DO MUNDO DA MODA, ALÉM DE SER UMA DAS ESTAMPAS MAIS POP DA TEMPORADA. LETS'S GO, SNOOPY E SUA TURMA VEM AI ...


Snoopy. um dos personagens mais queridos pelo público


Sobre a história de Snoopy e o seu desenvolvimento ...

Snoopy é um cão da raça Beagle, personagem principal da história em quadrinhos " Peanuts ", criado pelo cartunista norte-americano Charles Schulz. Snoopy nasceu no dia 2 de outubro de 1950. Seu nome é uma mistura dos nomes de dois cachorros do seu criador, Spike e Snooky.
No início foi criado para ser um " cão de todos " e não apenas de Charlie Brown. Permaneceu mudo nos dois primeiros anos de sua existência, quando começou a ganhar características mais humanizadas. Em outubro de 52, ele verbalizou seus pensamentos aos leitores pela primeira vez, através de balões. Snoopy tinha a capacidade de entender tudo o que os restantes personagens dos Peanuts, com quem interagia , diziam.
Nesse período, se tornou o cachorro de Charlie Brown e começou a desenvolver características que são o seu charme, como a forte personalidade, a amizade com o passarinho Woodstock e a mania de dormir fora da casinha - no teto, aliás.
Snoopy é um cão extrovertido, com muitas virtudes. A maior parte delas não são reais, mas sonhos que fazem parte do seu mundo de fantasia, que aparecem quando Snoopy dorme no telhado de sua casa. O contraste entre a existência do Snoopy no mundo dos sonhos e de Charlie Brown no mundo real é o centro do humor e da filosofia de Peanuts.


O cãozinho existencialista

Turminha bacana

Um dos primeiros desenvolvimentos do personagem de Snoopy foi a sua tendência para dormir no telhado da sua casa, em vez de dentro dela. Depois Snoopy passou a andar apenas com duas pernas como um humano. Logo passou a revelar uma variedade de alter egos, a personalidade mais notável é a do piloto da Primeira Guerra Mundial.
Fora do seu mundo da fantasia, ele é o shortstop na pequena equipe de baseball do Charlie Brown ( e também o melhor jogador ) . Snoopy é também um " escoteiro beagle " ( beagle scout ) e é o líder de uma tropa que é constituída pelo Woodstock e outros pássaros amigos. Outras personalidades que Snoopy apresenta são : Flash Beagle, o Vulture e o Legionário Estrangeiro.
Charlie Brown é o dono de Snoopy ( embora este pareça ser um cão perdido que Charlie Brown e seus amigos adotaram ou vice-versa ), mas a relação entre eles não era de mestre e servo.
Em suas aventuras e travessuras, Snoopy tornou-se amado pelo público, pois é ao mesmo tempo inocente e sarcástico, valoriza a amizade e nos lembra constantemente da nossa infância, onde os sonhos eram parte do cotidiano.
O quadrinho da turma do Snoopy e Charlie Brown é um dos mais populares e influentes do planeta. A tira " Peanuts " chegou a ser publicada em 2.600 jornais por todo o mundo e alcançou mais de 353 milhões de leitores em 75 países. Foi traduzido para mais de 21 idiomas. O sucesso das tirinhas também resultou no lançamento do desenho animado na tv.

Snoopy E A Moda :

Desde que completou 60 anos de idade, o personagem Snoopy vem recebendo várias homenagens do mundo da moda.
Em 2010 foi lançado um projeto chamado " Peanuts 60 Years World Tour ", em que marcas como Lacoste, Longchamp, Converse, Mullberry e Moleskine fizeram edições limitadas com as personagens. Os produtos foram vendidos em lojas como a Colette, em Paris, Dover Street Market, em Londres e 10 CorsoComo, em Milão, que fizeram ótimas vitrines para a comemoração.
Antes disso, em 2009, a Tokyo Fashion Week também havia feito homenagens . Em um projeto que começou com a marca japonesa G.V.G.V,  estilistas como Diane Von Furstenberg, Karl Lagerfeld, Chanel e Hermès fizeram outfits especialmente para Snoopy usar.


Happy birthday dear Snoopy !!!

Estilistas famosos criaram looks pra Snoopy e sua sister

A roqueira e o esportista
Mais homenagens vieram a seguir. Sob o título de " Snoopy's Fashion Comeback ", a editora e consultora de moda da Vogue Japonesa, Anna Dello Russo, deu destaque para a coleção Peanuts da marca inglesa The Rodnik Band da coleção " The Rodnik e Peanuts " .


Estampa fofita

Eu quero essa blusa ! rs

Who's calling ???

Turma da pesada

Jaqueta com pegada artsy

Snoopy a lá Magali

Snoopy Artsy

Telhado estilo " queijo suiço "

Outra homenagem veio da Semana de Moda de Nova York - que realizou uma exposição em homenagem aos 65 anos do Snoopy. O projeto " Snoopy And Belle In Fashion " ( Snoopy e Belle na moda ) - originalmente lançado em 1984, reune diversos looks criados para Snoopy e a sua irmã Belle, por grifes famosas como Calvin Klein Collection, Isabel Marant e Diane Von Furstenberg.
Originalmente concebido em 1984, " Snoopy In Fashion " era uma exposição itinerante composto por roupas de grife que materializavam as aventuras de Snoopy. Gucci projetou seu uniforme de tênis, Karl Lagerfeld deu a Belle uma guitarra e um vestido com inspiração no gótico, Diane Von Furstenberg vestiu Belle com seu modelo clássico.
Snoopy desta vez vem com o visú mais esportivo e colorido, com visual produzido por Dsquared, Isabel Marant e Missoni.  Trazendo memórias de diferentes gerações e transformações na história da moda, a exposição está programada para passar por diferentes países até 2016 - Snoopy também vira estampa de roupas e acessórios.


Snoopy by Dsquared

Que bolsa mara !!

Camisa mui fashion

Lovely print

Camisa com um mega estilo. Luv it !

No Oriente o Snoopy tem uma grande popularidade

Qual cor você prefere?

Na semana de moda de Milão - primavera/verão 2014, a marca Fay ( que faz parte do grupo Tod's ) apresentou uma coleção cápsula em homenagem a Snoopy e sua troupe. A coleção tem pegada esportiva e traz lindas estampas da turminha do Snoopy, uma coleção alegre e jovial .


Uma estampa mais linda que a outra

Saias super joviais

Pitadas de branco


Um pouco de preto

Sneakers versus sandálias

Ótima cartela de tecidos


Mais fotos :

Sporty

Look adorável !

In white

In black

Snoopy versão inverno

O melhor amigo do Snoopy

Amei esse blusão

Blusa já vista em looks de streetstyle

Chique e ao mesmo tempo alegre

Doce esportivo

No Brasil, várias marcas homenagearam os 65 anos de Snoopy, tais como Vans, Elian e Havaianas, que apresentaram coleções com estampas de Snoopy e sua turma em calçados e vestuário infantil. Várias outras coleções assinadas por estilistas conhecidos foram lançadas com estampas do beagle.
A marca Angel lançou a sua coleção verão 2015 com estampas das personagens. A coleção traz vestidos, t-shirts, camisas e jaquetas com estampas localizadas e corridas do Snoopy e sua turma.


Blusa-desejo

Havaianas rocks !

Tríplice aliança : branco, preto e amarelo

Look a lá parisienne

Lindas essas capinhas

Wow

Vestido-moletom

Sucesso em lojas de departamento internacionais

Sucesso no fast-fashion

Moletom supimpa

Snoopy rocker

Teen

girlie rock

Uma graça !


Para o seu look não ficar com um quê infantil, invista em saltos , peças de alfaiataria e acessórios modernos, ou faça a linha básica, assim como eu, que uso ( e adoro ! ) essas peças estampadas com jeans e tênis .

Confiram algumas ( muitas rs ) ideias para montar seus looks :


Que tal um tomara-que-caia ?

Couple

Conjuntinho pop

Mini-dress

Esse look da Zara mistura peças de alfaiataria com Snoopy

Esportivo/descontraído

Linda essa estampa!


Jaquetinha-desejo

Youngster

Após uma selfie

Look alegre

Costas

Frente

Tem até modelo acolchoado
Qual desses eu levo ??? Ai, que dúvida cruel !!!
Agora , segue um vídeo do desenho animado do Snoopy. Espero que tenham gostado do post. Até a próxima !




8 comentários:

  1. Quanta estampa linda, que belas homenagens, eu sempre gostei muito do desenho quando criança, não me recordo em que canal passava, mas adorava o Snoopy, o Charlie Brown e o Woodstock, esse último mais ainda.
    E quem nunca teve um Shampoo do Snoopy na infância?

    Adorei seu blog e estou seguindo!

    Se quiser e puder, visite o meu!

    http://www.estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Andy, primeiramente obrigada pela visita, comentário e por estar seguindo o blog. Eu também gosto muito do desenho até hoje, acho muito fofos os personagens, principalmente o trio : Snoopy, Woodstock e Charlie Brown . Eu adorava assistir o desenho !

    Eu visitei o seu blog e gostei muito ! Ele é muito bem escrito e os posts trazem fotos e ilustrações, que é algo que sempre me chama atenção nos blogs. Adoro ! Parabéns pelo blog e já estou seguindo!

    Obrigada e volte sempre !

    ResponderExcluir
  3. Oi Neide!
    Que post você fez hein .. quase não chego no final Haha
    Enfim, eu amo o personagem Snoopy, até hoje assisto o desenho e adorei vê-lo também no guarda roupa, fica muito lindo nas estampas. Eu quero uma blusa e uma bolsa do Snoopy, acho um amor ♥
    Beijos, já estou seguindo seu blog! Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
  4. Olá ! Primeiramente gostaria de agradecer pela visita, comentário e por estar seguindo o blog. Thank UUUU !!!!!!!!!
    Eu também amo esse desenho e achei lindas as estampas com os personagens do desenho. Tenho camiseta com estampa do Snoopy que já está até desbotada de tanto que eu uso rsrs... Super fofa essa trend .

    Mais uma vez obrigada !!! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. eu sempre fui apaixonada pelo Snoopy. quando eramos pequenos eu e meus primos brincávamos do desenho!!!
    E como colecionadora de havaiana estou desejando essa que vc mostrou.
    Beijos
    Fê Pacheco
    www.fepacheco.com.b

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o Snoop não somente pelo fato de ele ser um cachorro, mas porque ele é lindo e as historias dele são muito boas. Gostei das roupas e acessórios com ele estampado. Valeu pela dica. Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada Juliana e volte sempre que quiser ! Bjsss !!!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostaria de saber onde encontro essas estampas pra comprar? Obrigada!

    ResponderExcluir

Postagens populares