segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O ESTILO DAS PERSONAGENS DA NOVELA IMPÉRIO

DESDE A NOVELA AVENIDA BRASIL ( TRANSMITIDA ENTRE 2011/2012 ) QUE UMA NOVELA DAS 9 NÃO TEM TIDO TANTA REPERCUSSÃO QUANTO IMPÉRIO. ALÉM DA HISTÓRIA EM SI, UMA DAS COISAS QUE MAIS TEM CHAMADO ATENÇÃO É O ESTILO DE ALGUMAS PERSONAGENS DA NOVELA. DESTACAREI NESSE POST UMA LISTA COM OS ESTILOS MAIS COBIÇADOS DE IMPÉRIO.

Passados seis meses desde o início da novela Império, os telespectadores já elegeram suas personagens favoritas em se tratando do quesito estilo. Tem estilo para todos os gostos : a lolita hippie/chic, a fashionista clássica, a moderna, a alternativa, a básica / elegante, a sexy e a perua . Falarei um pouco do estilo delas e depois criarei postagens destacando com detalhes às principais personagens ícones de estilo na novela. Confiram abaixo a lista :

1- Maria Isis

A personagem da atriz Marina Ruy Barbosa na novela Império está dando o que falar, não só pelo seu caso com o Comendador José Alfredo de Medeiros, mas pelo seu estilo, que é meio lolita com pegada boho , e na fase atual da novela, com toques de sofisticação.
O figurino da atriz foi pensado para uma garota sensual, mas ao mesmo tempo doce e romântica, que usa lingeries delicadas e peças leves e sensuais. O corte de cabelo moderno ( e ruivo natural; um dos mais copiados da novela ) e a pouca maquiagem complementam o visual da personagem.
Maria Isis aparece com frequência usando lingeries estruturadas e delicadas, geralmente em tons pastel, podendo ter detalhes em renda, lacinhos e muita transparência. As calcinhas têm modelagem comportada e romântica. Ela adora combinar calcinhas com bustiês e tops de alça fina.
No dia-a-dia , a ninfeta tem um visual meio boho, repleto de batinhas de tecidos fluidos e de algodão combinadas com shorts curtos e desfiados. Ela também usa saias curtinhas e jardineiras.
Atualmente ela tem adotado o preto em seu visual devido ao seu trabalho no restaurante Vicente - que a deixa com um visual mais adulto e elaborado. Muito lindas as produções da moça.


Esse vestido foi um dos mais desejados pelas telespectadoras

As lingeries de Maria Isis

Short curtinho, top e camisa estampada compõem esse look da personagem


O visual mais sério que a personagem passou a adotar, por causa do trabalho

2- Maria Clara

A personagem Maria Clara ( interpretada pela atriz Andrea Horta ) - uma das filhas do comendador, é considerada por muitos como a personagem mais estilosa da novela. A designer de jóias possui um estilo moderno, sofisticado e básico ao mesmo tempo.
O couro é item fundamental no visual de Maria Clara. Calças, jaquetas e coletes de couro são combinados com blusinhas de tecido fino. Geralmente o look é arrematado com algum colar longo e modernoso. Braceletes, óculos de sol, relógio e anéis grandes são outros itens que completam o visual da personagem.
As cores favoritas de Maria Clara são o preto e o branco ( elegância pura ). Sua maquiagem é suave e discreta, optando por batons na cor nude no dia-a-dia e vermelho em ocasiões especiais.
O corte de cabelo Chanel desfiado é o que mais chama atenção no visual da personagem e tem inspirado muitas telespectadoras. Ele combina super com mulheres de rosto fino com cabelos lisos ou levemente ondulados.


Maria Clara, a personagem estilosa

A filha do Comendador é nota 10 no quesito estilo

Maria Clara é básica e moderna ao mesmo tempo

Maria Clara faz bom uso da dupla imbatível preto e branco

3- Érika

A ex-top model Letícia Birkheuer tem se destacado bastante no papel de Érika, a assistente do blogueiro e jornalista Téo Pereira. Seu visual tem sido um dos mais pedidos na central de atendimento da Globo.
Os óculos de grau, o cabelo loiro usado solto ou em penteados variados e a maquiagem leve compõem o visual da jornalista. Além dos óculos, outros itens mais pedidos da personagem são seus batons e esmaltes, como o batom vermelho cereja da marca Vult e o esmalte verde da marca MAC .
O visual de Érika é prático, com informação de moda e com uma pitada sexy. Ela usa e abusa das camisas brancas, blazers de gola reta, tops diferenciados e acessórios poderosos, como as bolsas de franja , anéis de pedras etc ...

As armações dos óculos de Érika têm chamado bastante atenção

Érika e seu patrão, Téo Pereira

Érika é básica e super descolada

O batom vermelho-desejo da jornalista

4- Du

A amiga e também esposa do personagem João Lucas, a Du ( interpretada pela atriz Josie Pessoa ) tem personalidade forte e rebelde , que reflete na sua maneira de vestir e na cor do seu cabelo - um vermelho intenso - traço marcante no visual da personagem.
O estilo de Du pode ser considerado " roqueiro fashion ", repleto de peças na cor preta. Du adora jeans detonados e stonados, blusas com estampas, jaquetas de couro, meias-calça e acessórios bem rock'n roll, com tachas , spikes e ilhoses ... botas de cano curto etc.
No começo da novela, Du usava um tom de vermelho alaranjado nos cabelos ( quase desbotado ), também usava alguns gorros , meias-calça detonadas e camisas xadrez amarradas na cintura. Depois que ela foi morar na casa dos Medeiros, o seu visual ficou um pouco mais comportado. Ela continua usando preto, meias-calça, só que mais " lady ", ou seja, menos rebelde.
A maquiagem da personagem é focada principalmente nos olhos , que são marcados com delineador preto e esfumado com sombras escuras.

Du tem um visual bem roqueiro e alternativo

Os vários looks da Du

O cabelo vermelho dela é ultra cobiçado pelas mulheres


Let's rock !


5- Cristina

Cristina, filha mais velha do Comendador , vivida pela atriz Leandra Leal, sofreu uma grande mudança desde que o dono da Império adotou a moça ( assumiu, na verdade rs ). No início da novela, a personagem usava muito jeans ( em saias, calças e jaquetas ), blusinhas com estampa floral, ciganas, camisas acinturadas etc. O cabelo de Cristina era cacheado, variando entre ele solto ou totalmente preso, arrematado por um lenço, sua marca registrada.
Assim que se tornou uma executiva, Cristina passou a usar peças mais sóbrias e bem cortadas, que condizem com seu novo cargo. Cristina passou a usar tailleurs, camisas com saias lápis, vestidos tubinho acinturados em cores neutras, principalmente o preto e o branco. Ela também costuma usar azul e rosa.
A personagem foi aos poucos deixando o lenço de lado, clareou um pouco o tom do cabelo e passou a usar ele levemente ondulado. A maquiagem dela é discreta, ela usa no máximo um batom rosado, delineador ( traço gatinho ) e blush discreto.


Cristina , a batalhadora filha bastarda do Comendador

Cristina adorava usar peças com estampa floral

Ainda fazendo uso do lenço em seu visual

Combinação perfeita !

6- Amanda

A personagem Amanda ( interpretada pela atriz Adriana Birolli ), sobrinha da " imperatriz " Maria Martha vem chamando atenção por seu figurino elegante e bastante feminino e sensual - repleto de decotes e transparências. Amanda usa e abusa de peças curtas e decotadas, deixando o visual muito sexy, mas nada vulgar. A designer acerta em cheio na escolha dos acessórios, para arrematar suas produções.
Ela usa muito top cropped e saias curtas, jaquetinhas, tops sofisticados e calças e shorts elegantes. Além disso, a personagem tem prediletação pela cor azul ( escuro, principalmente ). Ela já usou essa cor em tops, macaquinhos e blusas .
Disseram num site de uma revista que o visual da personagem Amanda é brega, mas pra mim não tem nada de brega ... pelo contrario .


Amanda num conjuntinho azul super estiloso

O blazer ajuda a equilibrar a produção sexy da personagem

Blue também nos vestidos

No day by day ...


7- Danielle

A personagem de Maria Ribeiro, ex-mulher de José Pedro ( Caio Blat , que é casado com a atriz na vida real ),  Danielle, é uma perua e seu estilo de vida reflete no seu visual. Danielle é fútil e consumista e adora estourar o limite do cartão de crédito fazendo compras. Ela segue moda, mas não é uma " fashion victim " .
Danielle costuma usar peças como : camisas, saias lápis, calças flare e pantalonas, macacão etc . Em seu guarda-roupa se destacam as camisas e blusas de tecido fluido , como a seda, por exemplo. Ela também usa bastante calças de cintura alta, pois alongam a silhueta, já que a atriz é baixa. Ela adora usar jaquetas e casaquinhos curtos e acinturados pra dar um toque final no visú.
Ela usa cores neutras e sóbrias, como o preto, branco, bege, gelo, amarelo-claro, rosé etc. Ela também aprecia bolsas poderosas e estruturadas, óculos de sol, cintos com detalhes etc .


Essa jaqueta amarela foi super pedida pelas telespectadoras

Produção bem elegante e atemporal

Daniele e seu estilo perua de ser

Camisa combinada com saia branca e bolsinha de grife, marcou 10 !

E ai, gostaram ??? Com qual estilo você se identificou ???

A novela está prevista pra terminar em março, mas a influência de estilo das personagens vai perdurar por algum tempo.

Até Mais !

Imagens :

Blog Moda de Novela
Novelas Fashion Week
G Show ...

7 comentários:

  1. Cara, amei o visual da DU, é ótimo ver que a novela incluiu esse estilo para adultos, em novelas adultas, e não só como o estilo de adolescentes da malhação!
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paola. Obrigada pela visita. É verdade, o visual da Du é cheio de personalidade e mostra que estilo não tem idade ,e, pra usar looks de essência rock'n roll basta ter atitude.Bjs e volte sempre que quiser !!!

      Excluir
  2. me identifico mais com o a du! haha achei show de bola [: o cabelo dela é lindo, né?
    estou te seguindo, neide! sucesso
    http://www.renatacaparroz.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata. Obrigada pela visita e por estar seguindo o blog ! Realmente o visual da Du é demais, o cabelo dela netão nem se fala ... Eu pinto o meu de vermelho faz tempo, e não chega perto da intensidade da cor dela rs. Bjss e até mais !!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o cabelo na maria clara, acho ela linda, todas são lindas hehe beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graziela. É verdade, o cabelo da personagem está inspirando muita gente, pois é prático e moderno ... Bjss

      Excluir
  5. Amei amei o post!
    Super completo.

    Amore,tu faz parceria de divulgação ?
    Ta rolando campanha de criação de looks para verão 2015!
    Link para criar looks de graça

    Link para meu blog - > PopDay -
    @thaisrr

    Beijos!

    www.allani.com.br
    ALLANI - Rede social de moda

    ResponderExcluir

Postagens populares