quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O ESTILO DA PERSONAGEM MARIA ISIS, DE IMPÉRIO ( THE MARIA ISIS' STYLE, OF IMPERIO )

NA POSTAGEM ANTERIOR FALEI BREVEMENTE SOBRE O VISUAL DAS PERSONAGENS MAIS ESTILOSAS DA NOVELA IMPÉRIO. NESSE POST, FALAREI SOBRE O ESTILO DA PERSONAGEM MARIA ISIS, A NINFETA RUIVINHA QUE CONSQUISTOU O CORAÇÃO DO COMENDADOR JOSÉ ALFREDO.

A ruivinha trendsetter de Império

Desde o início da trama de Aguinaldo Silva, uma das personagens que mais tem chamado atenção é a ninfeta Maria Isis. A amada-amante do Comendador , chamada por ele de " Sweet Child " ( doce criança )  é bem mais jovem do que o seu amado e só isso já tem dado o que falar. A personagem de Marina Ruy Barbosa é uma lolita e o seu visual reflete bem isso .
Até metade da novela, Maria Isis era explorada pelos seus pais interesseiros, que ficavam com quase todo o dinheiro que ela ganhava do Comendador . Geralmente a moça ficava esperando o seu amado em casa ( com suas lingeries fofas ), quando não ia visitar seus pais ou simplismente passear por Copacabana e redondezas . Com o decorrer da trama, a moça foi adquirindo sua independência financeira e isso refletiu nos seus looks, mas veremos isso mais a seguir ...

Uma das referências usadas por Marina Ruy Barbosa para compor sua personagem foi o filme Lolita ( 1962 ) - baseado no livro do escritor Vladimir Nobokov. A história fala de uma garota muito jovem que desperta a paixão num homem bem mais velho do que ela. No caso de Maria Isis, ela não é tão mais nova , mas também faz o estilo doce e inocente ( ler mais em https://pontedapassagem.wordpress.com/2011/09/01/lolita-%E2%80%93-vladimir-nobokov/). Marina também assistiu a segunda versão de Lolita ( de 1997; mais fiel à versão do livro, pois a versão de 1962 teve algumas modificações devido à grande censura e para não chocar demais a sociedade muito conservadora da época ), além de Beleza Roubada, Beleza Americana e Tudo Pode Dar Certo ... A atriz montou até um caderninho estudos cheio de referências para compor a personagem.

Confira abaixo algumas fotos de refências para a personagem Maria Isis:


Filme Lolita de 1962. A protagonista tinha só 14 aninhos

O filme gerou  muita polêmica na época

Um homem maduro que se envolve com uma adolescente provocante

Lolita versão 1997

A versão de 97 é bem fiel a história contada no livro

Um homem maduro de 40 e poucos anos com uma garota de 14, sua enteada

Beleza Roubada teve como protagonista a filha do roqueiro Steven Tyler

Beleza Americana fez um baita sucesso

A Lolita que se envolve com o pai da amiga

Cena do filme Tudo Pode Dar Certo


A " Sweet Child " e o comendador José Alfredo de Medeiros :

Maria Isis recepcionando seu amado

Cena do casamento simbólico de Maria Isis e o Comendador

Zé Alfredo e sua " Sweet Child "

Para compor o visual de Maria Isis, a atriz Marina Ruy Barbosa teve que cortar 30 cm de seus cabelos, que eram bem compridos na época do seu trabalho anterior, na novela " Amor A Vida " . Marina adotou um corte médio, desfiado e moderno - que acentuou o seu figurino de Lolita.

Antes do papel de Maria Isis, Marina só usava cabelos longos em seus papéis

Que diferença, hein ! Qual você prefere ?

A atriz é superfashionista e passou a usar peças mais simples, influenciada pelo estilo de sua personagem, como as batas com shorts e rasteirinhas.

Sobre o estilo de Maria Isis :

O figurino de Maria Isis tem tido muita repercussão e quase sempre está no top 10  dos looks mais pedidos pelas telespectadoras. Para compor o visual de Isis, a atriz Marina Ruy Barbosa opinou e aprovou todas as escolhas das roupas usadas para compor o figurino da personagem.
Conforto e feminilidade fazem parte do figurino da personagem . Maria Isis também esbanja uma sensualidade natural - que é perceptível seja no comprimento das suas roupas, num recorte aqui, um decote acolá, um ombro caído, uma barriguinha de fora etc ...

Confiram alguns looks de Maria Isis :


As jardineiras fazem parte do figurino de Maria Isis Aqui jardineira e bata

Visual jovial de Isis

Shorts jeans e lingerie à mostra...

Vestida para dar uma voltinha pela orla de Copacabana

Acima, peças-chave do figurino de Maria Isis

Algumas das peças mais cobiçadas pelas telespectadoras

Super romântica a blusa de Isis com transparência e renda

Que tal um top de crochê com minissaia ?

Transparência e romantismo

Look bacana para fazer uma viagem

O que tem feito bastante sucesso no seu figurino são suas lingeries ( underwear powerfull ) . A " Sweet Child " adora usar lingeries delicadas, estruturadas, com detalhes em renda, lacinhos e transparências, podendo ser lisas ou estampadas em tecido floral
As camisolas e short-dolls ganham destaque, pois têm bastante transparência e rendas. A cartela de cores é delicada e discreta, baseada em tons pastel. Uma vez ou outra, ela usa tons mais quentes, como o pink, dando mais sensualidade ao visu. Isis também costuma combinar bustiês e tops de alça com calcinhas largas.

Combinações simples e de sucesso

Lingeries estilo Maria Isis



Camisolas fofas

Lingerie em xadrez Vichy com lacinhos

Os short-dolls também estão presentes no closet de Isis

Recebendo seu Comendador com cardigã e lingerie com transparência

Lingeries em tons clarinhos e de modelagem estruturada

Um top "boudoir "

No figurino da personagem, não faltam shorts jeans de cintura alta bem curtinhos ( alguns com a barra desfiada ), top croppeds, vestidos soltos, casaquinhos e cardigãs leves, blusas de renda e bordadas e estampas florais.
Uma das peças mais amadas pela personagem são as batas e as blusas soltinhas - de todas as formas e variações . Do tradicional branco até as estampas de lenço, florais com bordados, detalhes em renda e crochê . Para completar o look, ela usa shorts jeans bem curtos ou minissaias.


As blusas rendadas estão super em alta nesse verão

Essa batinha foi uma das mais comentadas usadas pela personagem

Dando umas voltinhas ...

Linda essa batinha toda trabalhada

Bata bordada com perfume dos anos 70

Isis com sua dupla favorita : bata e short jeans

Travelling

Bata com estampa de lenço bem descontraída

A ninfeta de José Alfredo também adora usar vestidinhos bordados , florais ou de renda combinados com sandálias baixas , como as rasteirinhas, por exemplo.


Esse vestido foi campeão de pedidos. Todas queriam saber onde conseguir um igual


Os vestidos floridos estão na preferência de Isis

Um branquinho básico vai bem também !

Detalhe de renda no vestido

Esse vestido faz a linha " delicado "

Outro vestido bem 70's , um dos meus favoritos

Isis usa seu vestido acompanhado de bolsa básica e rasteirinha

Esse vestido é super delicado e romântico

Quando não está de vestido, Isis adora usar top croppeds com sainhas de cintura alta. O colar com  nome da personagem também se destaca em seu visual.


O handmade está presente no visual de Maria Isis

Visual bem feminino

O pingente com o nome de Isis é marca registrada da personagem

Com o decorrer da novela, o visual de Isis foi adquirindo algumas características mais adultas ( como a formalidade, por exemplo ), assim que começo a trabalhar no restaurante Vicente. A moça passou a usar peças na cor preta, como vestidos curtos acinturados, casaquinhos e blazers curtos etc. Isis também passou a usar salto e um pouco mais de maquiagem, além de deixar o cabelo mais " arrumadinho " .


De olho no visú da moça

Uma das poucas vezes que a personagem aparece vestindo calça

Vestidinho curinga

Mui lindo esse look

Combinação de casqueto e minissaia preta


Vestidinho super sexy usado por Maria Isis pra jantar com seu amado


Visual notadamente mais elegante

O vestido de noiva de Maria Isis:


Detalhe da manga delicada e dos drapeados em tecido fino

Um vestido romântico para uma ninfa saída dos contos de fadas. Essa foi uma das muitas definições dadas ao vestido de Maria Isis, que foi muito comentado e elogiado.
Para selar sua união simbólica com o Comendador no Monte Roraima, Isis não econimizou no romantismo e usou um vestido que tem tudo a ver com ela - bem jovial, leve e romântico , que foi feito como uma luva para a personagem.
O vestido simples e delicado foi desenhado pela estilista carioca Mariana Kuenerz - que já trabalhou no atelier do estilista Emanuel Ungaro, em Paris. A peça foi feita sob medida, a partir da personalidade da personagem , uma garota romântica e sonhadora.
A estilista usou tecidos leves como a georgette de seda pura e renda chantilly francesa. Na parte de cima do vestido, a estilista apostou em alças com drapeados e renda delicada no decote com formato em V, para dar um quê se sensualidade na medida certa. Já nas costas, decote em U até a cintura, para valorizar o boa forma da atriz.
A peça está avaliada em R$ 14.000,00 mil reais e levou um pouco mais de 15 dias pra ser confeccionado.
A figurinista assistente da novela, Flávia Neves, classificou o vestido da atriz como " hippie romântico ", já que é um vestido leve e lírico, e foi usado para um casamento no campo.
Depois de algumas conversas com as figurinistas, a estilista acrescentou uma manga para compor mais o traje ... Para combinar com a beleza natural da moça, seu vestido precisou ser básico e discreto. A cor é branco-off, sem bordados e dois forros bem leves, orgânico. Um vestido ideal para se casar ao ar livre.


Vestido de conto de fadas

Detalhes da lateral do vestido

Detalhe das costas do vestido


Coroa de flores na cabeça pra deixar o visual da noiva mais romântica

Isis se casou descalça e com uma coroa de flores na cabeça para arrematar a produção .

Então fico por aqui. No próximo post, falarei do visual da personagem Maria Clara de Medeiros, que é considerada a mais estilosa da novela ( você concorda ou prefere o visual de outra personagem ? ).

Fontes ( fotos ) :

Blog de Novela
Novela Fashion Week
G Show ( Globo Divulgação )




2 comentários:

  1. Eu amo os looks da Isis... Mas mudando de foco, eu te marquei em uma TAG lá no blog, corre lá e da uma olhadinha. http://ingridrosamakeup.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid. Obrigada pela visita e pelo comentário !!! Ah, valeu por ter me marcado na sua postagem. Já respondi as perguntinhas através de comentário no seu post.Estou curtindo seu blog também.

      Até a próxima e muito sucesso !!! Bjss

      Excluir

Postagens populares